Gestão Integrada


Gestão integrada é uma visão administrativa que busca tornar os processos administrativos de uma empresa mais produtivos e mais estratégicos usando um sistema de gestão integrado, que gerencie informações relacionadas a todas as áreas em um mesmo lugar.

Primeiramente, esse sistema deve lidar de forma adequada com informações oriundas dos processos:

  • Administrativo;

  • Financeiro;

  • Fiscal/Contábil;

  • Analítico gerencial;

  • De manufatura e qualidade

  • De estoque e custos

Sendo apuradas por um só sistema, os processos relacionados a essas informações dão origem a uma rede de informações coerentes, uma vez que utiliza um único modelo administrativo para todos os processos, desse modelo unificado surge o conceito de gestão integrada

Diferenciais da gestão integrada

Existem várias vantagens que surgem do gerenciamento integrado dos processos e informações. Podemos destacar:

- Coerência administrativa: Ter o controle dos seus processos centralizados em um único lugar garante que as medidas administrativas da sua empresa sejam aplicadas de forma uniforme e eficiente em todos os setores.

- Visão geral: Uma das principais vantagens da gestão integrada é proporcionar uma visão unificada de toda a empresa, o que aumenta a agilidade da percepção de problemas e facilita o processo de tomada de decisões.

- Resultados precisos: A integração das informações gera resultados mais precisos, cruciais para uma gestão de recursos verdadeiramente efetiva.

- Planejamento tributário: A apuração de informações por meio de um sistema integrado oferece vantagens quanto ao planejamento tributário, proporcionando mais precisão nos cálculo dos tributos e diminuindo o risco de multas e punições.

- Informações estratégicas: Por serem unificadas as informações se tornam mais precisas e isso proporciona informações importantes para a estratégia da sua empresa.

- Redução de custos: A redução de custos se torna uma consequência de todas as vantagens que um sistema de gestão integrada pode oferecer, uma vez que ele proporciona aumento de potencial estratégico, administrativo, e fiscal, tornando o dia-a-dia da sua empresa mais produtivo e menos custoso.

Uma gestão integrada pode trazer muitas vantagens, mas é necessário ficar atento a ferramenta usada para gerar essa integração: um sistema de gestão inadequado e não atualizado pode gerar o efeito inverso. Um ERP atualizado e de qualidade faz toda a diferença, e nada mais seguro que investir em um ERP com tradição de mercado como os da Enterprising.


Postagens Recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon