March 8, 2020

January 22, 2020

Please reload

Postagens Recentes

Porque escolher um ERP como solução financeira?

08.01.2018

 

O fluxo de dados e informações de uma empresa costuma ser exorbitante, especialmente quando falamos do setor financeiro. Processos e dados precisam ser organizados, analisados e trabalhados no dia a dia, e não é uma tarefa fácil lidar manualmente com esse fluxo. Para facilitar essas funções e seus respectivos processos, há no mercado o chamado sistema ERP (Enterprise Resource Planning, ou Planejamento de Recursos da Empresa). Aliado a seus recursos financeiros, ele é um software que visa integrar e automatizar processos nas organizações. 

 

Tomada de decisão em tempo real 

 

Ao usar uma solução financeira integrada com o ERP, toda a informação que está dividida em diversos documentos e planilhas dos seus colaboradores da área financeira passa a ser centralizada e compartilhada de forma mais ágil e simplificada. 

 

Com isso, as informações se tornam mais fáceis de ser atualizadas em tempo real para todos, permitindo um controle preciso dos números. O uso do ERP também propicia a geração de insights para que o financeiro possa tomar decisões urgentes em tempo real, prevenindo que falhas, como cobranças indevidas, por exemplo, impactem negativamente nos processos da empresa e na experiência do seu cliente. 

 

Melhor distribuição estratégica de recursos 

 

A implementação de um ERP na sua empresa não demanda um investimento alto, e com a economia e minimização de perdas permite que a sua verba possa ser concentrada em iniciativas estratégicas. E por te possibilitar uma visão mais ampla do seu negócio permite a realocação de recursos mais otimizada. 

 

Solução financeira integrada com o ERP é adaptável para empresas de todos os portes 

 

Independentemente de sua gestão financeira lidar com uma empresa de pequeno porte ou com uma grande corporação com franquias em diversos pontos do país (ou do mundo), a solução  ERP fornecerá sempre os mesmos benefícios e vantagens em todos os tamanhos de operações, pois além de elas serem adaptáveis, permitem uma flexibilidade e escalabilidade maiores. 

Dessa forma, a demanda de suas operações financeiras e o crescimento do seu negócio não impactam no ERP e não demandam investir em mais tecnologia para ser atendido pelo seu ERP, pois o sistema se adapta ao seu porte e ao seu crescimento. 

 

Mais segurança e confiabilidade para seus processos 

 

Sabendo escolher uma empresa adequada para suas necessidades financeiras, as informações de seu sistema de ERP podem estar mais seguras contra ameaças e erros técnicos e acidentes como problemas com um computador, virus ou a exclusão de arquivos. 

Share on Facebook
Please reload

Redes Sociais
Please reload

Tags
Please reload

Arquivo
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon

© 2017 por Enterprising Consultoria