Emissor de NFe gratuito, vale a pena mesmo?


Apesar da informação inicial de que o emissor gratuito de NFe seria descontinuado, devido a diversas reclamações junto à Receita Federal, as SEFAZ de São Paulo e Maranhão decidiram continuar com o programa gratuito. Mas será que vale mesmo a pena continuar utilizando o emissor gratuito?

A principal vantagem de possuir um emissor de NFe junto a um ERP é que não há necessidade de retrabalho. O emissor gratuito é totalmente manual e demanda muito tempo para a inclusão de uma nota fiscal, produto por produto, imposto por imposto. E ainda permite mais erros de emissão uma vez que ele é totalmente aberto para o preenchimento inclusive dos valores e alíquotas.

Ao utilizar os sistemas Enterprising ou Atena, esse trabalho e tempo é cortado em 80%, pois os cadastros são previamente feitos e não há necessidade de incluir tudo de novo a cada nota. Incluiu uma vez ele vai estar disponível para sempre. Tanto produto, quanto tipo de integração e seus impostos, como cliente e transportadora, até mesmo a mensagem adicional da nota já pode ser automatizada. Com isso também se diminui os erros de cálculos, pois os sistemas calculam automaticamente.

O tempo que se levaria para incluir uma nota fiscal no emissor gratuito você inclui pelo menos 5 notas fiscais nos sistemas Enterprising ou Atena. E como diz o ditado "tempo é dinheiro" e essa é uma verdade absoluta.

Não perca mais o seu tempo, entre em contato conosco, conheça nossas soluções!


Postagens Recentes
Arquivo
Tags
Nenhum tag.
Redes Sociais
  • Black Facebook Icon
  • Black LinkedIn Icon